Samsara Essence

POLÍTICA DE ENTREGA

Este site é de propriedade, mantido e operado por Samsara Essence e Fênix Services LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 24.970.776/0001-00, com sede na RUA DOUTOR OSCAR EGYDIO DE ARAÚJO, Nº 526, vila silva teles, SÃO PAULO/SP – CEP 08160-620, com Inscrição Estadual Nº 140.921.845.110, e endereço de e-mail: samsaraessence@gmail.com, representando, neste ato, todas as suas filiais, de agora em diante denominada Samsara Essence.

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Samsara Essence disponibiliza os contatos abaixo para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer:

Telefone: (11) 9 6527-9936, de segunda a sábado das 08h00 às 22h00.
Correspondência: Endereçada à Samsara Essence (E-commerce), Rua Dr. Oscar Egydio de Araújo, 526, Vila Silva Teles, São Paulo – SP, 08160-620, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias úteis. Além disso, a Samsara Essence disponibiliza suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

A Samsara Essence, por meio dos Correios, realiza serviços de entrega em todo o território brasileiro. Desta forma, a Samsara Essence não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em países ou territórios estrangeiros.

Durante o processo de Compra, a Samsara Essence informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, suas quantidades e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

A Samsara Essence efetua as entregas de Produtos via Correios de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, podendo haver variações em casos excepcionais.

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, considerando o peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, além da distância entre nossos centros de distribuição e o endereço de entrega fornecido pelo Cliente. A Samsara Essence poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete para alguns produtos e localidades, de forma definitiva ou temporária. Cada categoria pode oferecer preços e prazos de entrega diferentes, permitindo ao Cliente escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades.

A Samsara Essence entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores dos Correios não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício, é essencial que o consumidor verifique se as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega escolhido. Em edifícios, a entrega será realizada na portaria, sendo responsabilidade exclusiva do Cliente guardar e transportar os produtos até seu andar e unidade.

Para que a entrega seja concluída, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber, conferir os produtos e assinar o protocolo de entrega. O serviço de entrega não inclui atividades adicionais por parte dos entregadores dos Correios, e a Samsara Essence não possui obrigação de realizar instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos entregues.

O Cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento da Samsara Essence para a imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções da Samsara Essence.

Os Correios realizarão a entrega dos Produtos adquiridos no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega, os Correios realizarão mais duas tentativas subsequentes de entrega. Se as três tentativas de entrega falharem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição. Nesse caso, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções da Samsara Essence com relação à devolução por arrependimento.

Alterações do pedido: A Samsara Essence não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Samsara Essence fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Samsara Essence informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas: A Samsara Essence poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Olá, visitante